skip to main | skip to sidebar

ॐ Mães Hospedeiras ॐ

Pages

  • Início

quinta-feira, 16 de junho de 2011

PRINCIPAIS RECOMENDAÇÕES


Essas  são  sugestões para  a   FAMÍLIA HOSPEDEIRA

1-      Receber  bem o (a) Intercambista, por ocasião de sua chegada ao nosso país.
2-      Ao recebê-lo (a), ter em mente de que pode estar cansado (a) e tenso(a).
3-      Apresentá-lo (a) a todos os membros da família e mostrar todas as dependências da casa, bem como armários e outros de que poderá fazer uso.
4-      Colocar logo na chegada, o telefone à sua disposição, para que comunique aos seus pais naturais sobre a viagem e que os tranqüilize informando já estar bem instalado, dando o seu endereço, telefone e etc.
       A partir daí, as ligações internacionais, deverão ser a cobrar ou de responsabilidade
      do (a) Intercambista. 
5-      Informá-lo (a) das necessidades de adaptar-se aos hábitos da família, como a rotina diária, horários das refeições, hora máxima de chegada em casa ( 22:00 hs.)  ou horário determinado pela família hospedeira, estudos, hora de deitar e etc.  Lembrar de que o (a) jovem não deverá ser tratado (a) como um (a) simples ou especial hóspede, mas sim, como mais um membro da família, daí ser muito importante usar o tratamento de pais para filho (a) e de filho (a) para pai e mãe.  
6-      Proporcionar ao (a) jovem hospedagem e alimentação. De preferência deverá ter o seu quarto e cama separados, porém se necessário, poderá dividir o quarto com uma pessoa do mesmo sexo e aproximada faixa etária.
7-      A família deverá orientar o (a) jovem da responsabilidade de manter o seu quarto arrumado e limpo, preparar sua cama, ajudar nas tarefas domésticas, como verdadeiro (a) filho (a), bem como manter a moral e os bons costumes da família.
8-      Ser tolerante e ajudar o (a) jovem com o idioma e as dificuldades na escola.
9-      Aconselhar e orientar o (a) jovem sobre os assuntos relacionados com a comunidade e o país.
10-  Lembrar de que a família anfitriã não tem que adaptar-se ao (a) estudante, mas sim que o (a) estudante é que tem que adaptar-se à família anfitriã.
11-  Propiciar condições para que o (a) jovem possa assistir aos serviços religiosos, respeitando a sua vontade e credo.
12-  Propiciar condições para que o (a) jovem possa participar de todas as atividades sociais organizadas a nível familial,  quando convidado (a) ou interessado (a) em participar.
13-  Notificar ao responsável designado pelo Intercâmbio, ou se necessário,  se o (a) estudante apresentar problemas, como doenças, dificuldades de adaptação com a família anfitriã, nostalgia excessiva, rebeldia e etc.
14-  Notificar da mesma forma, em caso de baixa frequência escolar ou baixo rendimento escolar, lembrando sempre, que este é um programa educativo, cultural e não de turismo.
15-  Finalmente informar se o (a) jovem não está cumprindo com as regras do programa ou algum outro fato grave, que em ambos os casos, deverão ser comunicados ao responsável pelo intercâmbio.

Nota: Eu peguei essas recomendações do Rotary Club,  disponível na internet e fiz algumas modificações para outras mães hospedeiras. Fica ao critério de cada mãe, utilizar ou não, pois essas sugestões não significa que deverão aplicá-las na vida cotidiana,  na justa medida em que é essencialmente pessoal. Sintam-se à vontade.
Grande abraço.
Boa sorte!
  

Fonte da imagem:http://www.mundodastribos.com/livro-entenda-seu-adolescente-obra-de-debra-hapenny.html 

 Fonte:                 http://www.google.com.br/search?q=m%C3%A3es+hospedeiras&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a

                                   

Postado por Norma Lúcia às 18:54 Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook
Marcadores: RECOMENDAÇÕES

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço sua presença e comentário.Grande abraço

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Sejam Bem Vindos(as)

Sejam Bem Vindos(as)

Objetivo

Esse blog visa manter a boa comunicação entre as mães hospedeiras, dividir experiências etc. Nesse espaço dedicaremos à discussão sobre cuidados, orientações, recomendações e apreciação de como melhor receber seus filhos intercambistas (hóspedes estrangeiros) e muitas outras coisas... Podem tirar suas dúvidas, sugestões, ou relatar sobre os temas relacionados ao intercâmbio. Ensinar receitas fáceis. Sintam-se à vontade!

Marcadores

  • MIOJO (1)
  • OBJETIVO (1)
  • ORIENTAÇÕES (1)
  • RECOMENDAÇÕES (1)

Pesquisar este blog

Perfil

Minha foto
Norma Lúcia
Ver meu perfil completo
Powered By Blogger

Seguidores

Postagens populares

  • (nenhum título)
  • ORIENTAÇÕES PARA AS MÃES HOSPEDEIRAS
            Outras sugestões  para bem nortear as  as mães hospedeiras      Conhecimentos necessários para maior integração e harmonia entre as...
  • PRINCIPAIS RECOMENDAÇÕES
    Essas  são  sugestões para  a   FAMÍLIA HOSPEDEIRA 1-       Receber  bem o (a) Intercambista, por ocasião de sua chegada ao nosso país. 2-...
  • Objetivo do BLOG
    Nasceu naturalmente numa reunião com várias mães hospedeiras,  que estavam na expectativa de receber seus filhos intercambistas.  Esse bl...
  • MIOJO CHIQUE
    MIOJO CHIQUE A convite do iG Comida, o chef Carlos Ribeiro criou quatro receitas incrementadas (e baratas) para o macarrão instantâneo Marin...

Arquivos

  • ▼  2011 (5)
    • ▼  junho (5)
      • Sem título
      • ORIENTAÇÕES PARA AS MÃES HOSPEDEIRAS
      • PRINCIPAIS RECOMENDAÇÕES
      • MIOJO CHIQUE
      • Objetivo do BLOG

Relaxem

Brinque com as bolinhas
>



Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Grata pela visita!

contador de visitas
contador de visitas

Hora Certa

relojes web gratis

De onde visitas?

contador

Créditos

http://imikimi.com/ http://www.mixpod.com/ http://www.fotolog.com.br/kaleidoscope/ http://personal.denison.edu/~stocker/yinyanganimated.html http://m.photobucket.com/?src=www http://picasa.google.com/ http://youtube.com/ Blog de amigos
 
Copyright (c) 2010 ॐ Mães Hospedeiras ॐ. Designed for Video Games
Download Christmas photos, Public Liability Insurance, Premium Themes